A Guarda Municipal de Teresina, responsável por um trabalho de fiscalização e orientação junto à população desde o início da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, registrou neste final de semana na cidade 111 ocorrências entre aglomerações, descumprimentos de decretos e um furto.

“Foi um trabalho muito intenso. Conseguimos alcançar o melhor índice de isolamento entre as capitais no sábado e no domingo, uma demonstração que essa fiscalização surtiu efeito e que uma parte da população efetivamente já tem consciência da necessidade de fazer o isolamento social”, explicou o comandante da Guarda Municipal, coronel John Feitosa.

A capital atingiu o índice de isolamento de 49.18%. Entre as zonas, a Centro-Norte conquistou o topo, obtendo 49.76%.  Apesar dos resultados positivos em consequência dessas medidas mais severas, os números ainda mostram-se abaixo dos 70% recomendados pela Organização Mundial de Saúde.

“A população pode contribuir ficando em casa sempre que possível, respeitando as recomendações sanitárias e entrando em contato com a GCM para reportar descumprimentos”, lembrou o coronel. Os telefones 153, (86) 3215-9317 ou (86) 99438-0254 também estão disponíveis para recebimento de denúncias.

Hoje, inicia mais uma etapa de reabertura das atividades econômicas na capital, e estabelecimentos como centros comerciais e shoppings centers estão autorizado a funcionar. “Esperamos manter esse trabalho relacionado ao isolamento para que possamos ter condições de avançar em outras etapas, conforme assim for determinado pela Prefeitura de Teresina, pelo prefeito Firmino Filho e pelo comitê gestor desse período da pandemia”, destacou Feitosa.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).