Durante todo o mês de junho os centros de convivência e fortalecimento de vínculos para pessoas idosas realizaram atividades virtuais com temáticas em alusão às tradições juninas. Com direito a cenário, música e muita animação típica da cultura nordestina, a programação dos arraiás virtuais teve início ontem (29) com a festa do Centro de Convivência Jatobá, e continua hoje no Centro Social Padre Arrupe e Centro de Convivência Integrar e finaliza amanhã (01) no Pe. Humberto Pietrogrande.

A iniciativa tem o objetivo de manter a interação entre idosos e funcionários e, também, amenizar as tensões do momento provocadas pelo distanciamento social. As instituições suspenderam as atividades presenciais ainda no início da pandemia, mas mantiveram acompanhamento dos idosos à distância.

A programação dos arraiás virtuais teve início ontem (29) com a festa do Centro de Convivência Jatobá. “Foi uma experiência maravilhosa, que aproximou a família, contribuiu com o convívio familiar nesse momento de isolamento. Vimos muitos idosos sendo auxiliados pelos netos e filhos para o uso das plataformas de comunicação, como fizemos pelo Google Meet, ou na decoração e preparação da festa junina na casa deles, com o que tinha para tornar o ambiente mais acolhedor para participar da nossa festa junina. Nos alegrou muito a experiência, foi bastante positivo. Tivemos a participação de todos à caráter, em casa, em seus núcleos familiares”, disse a coordenadora do Centro de Convivência Jatobá, Stephanie Santos.

As atividades continuam nesta terça-feira (30) com mais duas atrações. A partir das 15h o Centro Social Padre Arrupe estará ao vivo no Youtube e Facebook. Logo em seguida, a animação ficará por conta do Centro de Convivência Integrar que fará transmissão pelo Instagram (@scfvintegrar), com início às 17h. Na quarta-feira (01), o C.C. Pe. Humberto Pietrogrande também vai comemorar a festa junina às 11h.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).