Cerca de 350 servidores da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) passaram por exames de Covid-19 nesta quinta-feira (21). A testagem foi realizada no pátio do órgão, seguindo o protocolo estabelecido pela Fundação Municipal de Saúde.

Ao longo da próxima semana, outros 550 servidores deverão passar também pelo procedimento. Segundo o secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, esses exames trazem uma segurança maior para os servidores no exercício das suas atividades.

“A Semcaspi é um dos órgãos do município que estão com trabalho intenso nesse período em que estamos enfrentando a pandemia do novo coronavírus. A grande maioria dos nossos servidores está nas ruas, nos abrigos e no atendimento direto à população. Por isso a importância desses testes”, afirmou.

Nesta semana também passaram por exames alguns servidores da Guarda Municipal. Aqueles servidores com algum tipo de comorbidade estão trabalhando em home office desde o início da quarentena e aqueles que apresentarem algum sintoma de covid são orientados a ficar em isolamento domiciliar, seguindo o protocolo estabelecido pelos órgãos de saúde.