Projetos sociais cadastrados na plataforma online de voluntariado Teresina Transforma vem recebendo, desde o primeiro dia de maio, 300 kits alimentação e higiene. O material foi viabilizado por doações feitas a um fundo nacional, mobilizado pelo Transforma Brasil. A ação se soma a outra realizada no dia 18 de abril, em que quatro projetos sociais também foram beneficiados com 200 kits de cada tipo.

“Em pouco mais de 15 dias conseguimos entregar 500 kits. A ideia é que esse número seja progressivo e que possamos aumentar o número de doações e de projetos sociais que estarão conosco na ponta, distribuindo para as famílias assistidas” explica Débora Ferraz, coordenadora do Teresina Transforma e gerente de Políticas Integradas da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Foram beneficiadas com kits os projetos Casa de Zabelê; Mais Amor; Kopping; Mundo Colorido; Manhã Cidadania; e Associação Piauiense pelos Direitos Iguais (APIDI). As entregas devem ser finalizadas hoje (4). Débora Ferraz ressalta ainda que os participantes de projetos sociais atuantes em Teresina interessados em serem contemplados pelas ações da campanha podem acessar o site e realizar o cadastro. “Vamos chamar para uma conversa, tirar as dúvidas e fazer o repasse”, informa.

Embora de início, o fundo Transforma Brasil contasse com previsão de atuação até o mês de junho, após o sucesso da iniciativa espera-se que o projeto continue beneficiando projetos sociais por um período ainda maior. “Deu tão certo que provavelmente esse fundo vai ultrapassar essa data limite. É um momento em que as pessoas estão realmente contribuindo, colaborando, e não seria prudente colocar uma data de validade para essas ações” destaca a coordenadora.

As doações podem ser feitas através do site transformabrasil.com.br/. No endereço também se encontram os dados bancários disponíveis para depósito e outras informações a respeito da atuação geral do projeto. O Teresina Transforma trata-se da frente local, mantida pela Prefeitura de Teresina, através da Semcaspi. Para saber como ser um voluntário ou cadastrar seu projeto social basta acessar o link teresinatransforma.pmt.pi.gov.br/. Os registros das ações também podem ser conferidos nas redes sociais: @teresina.transforma.