A Guarda Civil Municipal de Teresina começou a receber os 261 novos profissionais aprovados no último concurso público. Além do reforço na segurança pública na capital, eles chegam para contribuir o trabalho de fiscalização das medidas de proteção e do isolamento social. Trata-se de mais uma medida da Prefeitura para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Os novos guardas estão tomando posse de forma gradual na sede do órgão para não gerar aglomerações, e estão sendo inseridos imediatamente na corporação.

“Estou muito feliz por contribuir, servindo e protegendo a população teresinense, ainda mais nesse momento que ela tanto precisa, em meio a essa pandemia. Estamos aqui para colaborar”, afirmou Neila da Silva Farias, após assinar a documentação de posse.

Segundo o secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Samuel Silveira, os guardas são fundamentais para a sensação de segurança da população e para a proteção do patrimônio público e, nesse momento de pandemia, o trabalho dos guardas está sendo essencial para ajudar a gerenciar a crise da saúde. “Esses profissionais têm feito um trabalho diário muito importante, que agora ganha um reforço para que possamos ampliar a atuação da Guarda”, comenta.