A Nova Teresina e região tiveram neste sábado (14) uma manhã de celebração dos direitos da mulher, de lazer e de cidadania. A praça Camila Pereira Abreu recebeu mais de 170 serviços levados pela prefeitura da capital, voluntários e entidades parceiras através do Teresina em Ação. 

Felicidade em formular uma parceria que tanto serve ao povo, que é quem precisa dos serviços que aqui foram disponibilizados. Aqui todos os moradores dessa parte da zona Norte têm acesso de forma descomplicada a serviços como tirar um R.G., cortar um cabelo, parcelar sua conta de energia, ter acesso a aconselhamento de direitos do consumidor e tantas outras coisas. Essa união entre poder público, setor privado e os voluntários faz a diferença na vida das pessoas”, afirmou o secretário da municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), organizadora do evento, junto com a Rede Clube.

A 29ª edição do Teresina em Ação teve como tema o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março e contou com uma programação especial conduzida pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM). Teve também as atividades já tradicionais de orientações e serviços em diversas áreas, como assistência social, saúde, justiça itinerante, consultas e emissões e regularização de documentos.

Vim aqui para trazer minha filha para compartilhar seu trabalho de escritora com outras crianças e aproveitei para fazer uma atividade de fisioterapia. Foi legal, bem relaxante, melhorou a dor nas minhas costas”, afirmou Teresinha Araújo, moradora do bairro Água Mineral, também da zona norte.

Para o gerente de marketing da Rede Clube, o Teresina em Ação une a força da comunicação, que atrai muita gente, com a ampla necessidade das pessoas por serviços próximos a suas casas. “É um momento em que a TV Clube, utilizando sua força de mobilização, convida a todos a usufruir dessa estrutura montada para servir e melhorar a qualidade de vida de todas essas pessoas”, afirmou Ribeiro Júnior.

A programação do palco teve a participação do grupo de capoeira Raízes do Brasil e a animação das bandas 16 de agosto e Luiz Gonzaga da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), além do entusiasmo do grupo de ginástica laboral e dança que atrai todos os públicos. 

 “Um evento desse é super importante para todas as pessoas que não tem condições ou mesmo tempo de ir até o Centro para tirar um documento como o Passe do Idoso. Além disso, tem entretenimento e lazer. Ficamos felizes de nos apresentar aqui e fazer parte dessa programação”, afirmou Rita de Cássia Feitosa, integrante do Grupo Superação, que realizou uma apresentação durante o Teresina em Ação.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).