A 27ª edição do Teresina em Ação foi marcada pelo clima de festa e finaliza o ano ultrapassando a marca de 17 mil atendimentos. A população que compareceu, na manhã deste sábado (14), ao Centro de Artes e Esporte Unificado “Ana Maria Rêgo” (CEU Sul) pôde comemorar os cinco anos de inauguração do centro, participar de diversas atividades educativas, de cidadania e lazer, e ainda comemorar com bolo o aniversário do prefeito de Teresina.

O prefeito Firmino Filho destacou a importância da mobilização que o Teresina em Ação realiza nas comunidades. “É fantástico! Esse projeto do Teresina em Ação tem trazido uma presença maior da prefeitura nas comunidades, levado muitos serviços e promovido esse espírito comunitário, em que as pessoas presentes não apenas para receber os serviços, mas também para se encontrar, se divertir e fortalecer os laços comunitários. É uma alegria muito grande podermos chegar a mais um ano de sucesso do Teresina em Ação”, disse o prefeito Firmino Filho.

Mensalmente diversos órgãos do Município, Estado e Judiciário concentram os seus serviços de atendimento ao público em um local da capital. O objetivo do Teresina em Ação é aproximar a comunidade dos serviços públicos em uma manhã de integração, lazer e doação. O secretário de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, diz ter finalizado o ano com a sensação de dever cumprido.

“Foram mais de 600 mil atendimentos ao longo de 2019, isso reforça que o Teresina em Ação é uma estratégia que deu certo. A Prefeitura e a TV Clube estabeleceram uma parceria que é extremamente saudável para a nossa população. Ficamos muito felizes de ver isso acontecer e tomar proporções cada vez maiores”, celebra Samuel Silveira.

A edição também aconteceu em clima natalino. As crianças da comunidade receberam presentes diretamente das mãos da figura tradicional da época, o Papai Noel; foram realizadas atividades recreativas, como jogos de tabuleiro, pintura de rosto, desenhos e clube de leitura especialmente para elas. A coordenadora do Teresina em Ação, Débora Ferraz, comenta sobre as expectativas desta edição e revela que o objetivo foi justamente focar no público infantil.

“A meta é sempre ultrapassar os 15 mil atendimentos. E, trazer o Teresina em Ação para o CEU Sul no Portal da Alegria, a gente sabia que essa expectativa seria alcançada. Às 11h15m já havíamos realizado mais de 13 mil atendimentos. O objetivo desta edição foi direcionar as ações para as crianças e deu certo, tivemos Papai Noel e distribuição de presentes. Foi uma das edições com mais público”, afirma Débora Ferraz, coordenadora geral do Teresina em Ação.

O Teresina em Ação é promovido pela Prefeitura de Teresina em parceria com a TV Clube desde 2016, ao longo de dois anos já foram mais de 438 mil serviços prestados em diversos bairros de toda a capital. A população pode solicitar um Teresina em Ação entrando em contato com a Gerência de Políticas Integradas da Semcaspi por meio do telefone (86) 3131-4714.