Na última sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, 1ª Vara da Infância e Juventude e SDU Centro Norte realizaram a 49ª operação do programa Vila Bairro Segurança, com as ações conjuntas do Teresina Protege e Blitz Sufoco.

Durante a ação, os agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar fizeram diversas abordagens com a apreensão de 01 motocicleta que estava com registro de roubo e furto na praça do bairro Poty Velho.

“Notamos que bairros fiscalizados pelo Vila Bairro Segurança não registraram nenhuma ocorrência de natureza grave. Estivemos, também, nos festejos na praça do Poty Velho, que estavam ocorrendo dentro da normalidade. Isso é fruto da diminuição da violência através da operação que tem como objetivo um trabalho preventivo e de conscientização da população”, disse o comandante da Guarda Civil Municipal, capitão Monteiro Silva.

Na Blitz Sufoco, realizada na avenida Prefeito Freitas Neto, 340 veículos foram abordados, sendo 150 carros e 190 motos. Os agentes de trânsito fizeram ainda 40 notificações, 11 remoções e 13 testes de alcoolemia, que deram negativos. Uma carteira de habilitação foi recolhida pelos agentes por ter atingido a data de validade.

O Programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.