A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) torna pública a convocação dos candidatos aprovados e classificados para realização da 6ª etapa do Edital 01/2018, que consiste no Curso de Formação Profissional (CF) para a Guarda Municipal de Teresina. Os candidatos convocados devem realizar a matrícula até o dia 24 de novembro por meio de formulário no endereço eletrônico do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) (nucepe.uespi.br).

Ao todo foram 306 candidatos convocados que serão divididos em duas turmas, a serem definidas por ordem alfabética. A carga horária do curso consistirá em 680 horas distribuídas entre aulas práticas, teóricas, palestras e estágio supervisionado. A matriz curricular abrangerá conteúdos pertinentes que norteiam a atuação das Guardas Municipais e seguirá as diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Os componentes curriculares serão distribuídos em seis módulos, contendo disciplinas como: “Funções e Atribuições das Guardas Municipais”, “Concepções de Segurança Pública”, “Ética, Direitos Humanos e Cidadania”, “Legislação”, “Segurança Patrimonial, Prevenção e Combate a Incêndios”, “Noções de Primeiros Socorros”, “Uso Legal e Progressivo da Força”; entre outras. Ao final do curso, consideram-se aprovados os alunos que obtiverem nota superior ou igual a 7 pontos em avaliação a ser realizada nos respectivos módulos.

O CF terá início no dia 2 de dezembro com uma Aula Inaugural a ser realizada no Teatro Municipal João Paulo II, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, às 8h.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO