A população do bairro Primavera, zona norte da capital, mais uma vez recebeu o Teresina em Ação, a penúltima edição do ano realizada hoje (9) alcançou cerca de 8 mil atendimentos. A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), TV Clube e diversos parceiros se unem há dois anos na realização deste projeto que aproxima os serviços públicos da população e chega a sua 26ª edição.

O casamento comunitário foi a atração mais esperada do evento, um total de 222 casais oficializaram a união perante ao juiz Virgílio Madeira. O secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, comentou sobre o casamento e ainda destacou que o projeto Teresina em Ação já está consolidado ao calendário da cidade.

“É realmente uma alegria ver a população mais uma vez comparecendo. E foi uma satisfação ter testemunhado mais de 200 pares se casando em uma belíssima cerimônia. A gente fica feliz de proporcionar à população de Teresina um programa tão efetivo e eficaz que já tem incorporado ao dia-a-dia da cidade, por meio dessa parceria com a Clube e demais parceiros”, comenta o secretário Samuel Silveira.

Das 8h às 13h a população pode ter acesso a 165 serviços diferentes ofertados nas áreas da assistência social, saúde e jurídica. O evento também proporcionou diversas atividades educativas e de lazer para as crianças, além de atrações culturais, exposições e vendas de artesanato para toda comunidade do entorno do Parque da Cidade, que fica localizado na avenida Duque de Caxias.