O Teresina em Ação chega a sua 26ª edição, a penúltima a ser realizada em 2019, levando 165 serviços gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, assistência social, lazer e cultura ao Parque da Cidade, situado na Av. Duque de Caxias do bairro Primavera. Tudo isso vai estará disposição do teresinense neste sábado (9).  O projeto é realizado em parceria entre a TV Clube e a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e acontece das 8h às 13h.

A realização da cerimônia de casamento comunitário promete ser um dos grandes destaques do sábado. O Juíz Virgilio Madeira realizará os procedimentos legais necessários para formalizar a união dos casais, que realizaram inscrições por meio da Justiça Itinerante.

Serviços já tradicionais e frequentemente solicitados pelo público, como a emissão do RG, a vacinação, agendamento para emissão da Carteira de Trabalho, alistamento militar, emissão da Identidade Jovem e a distribuição de mudas de planta também estarão disponíveis. Além disso, atrações culturais, como a Orquestra Sanfônica de Teresina e Banda 16 de Agosto, se farão presentes no palco principal.

Ao longo de dois anos, o Teresina em Ação já contabiliza 25 edições realizadas nos bairros de todas as regiões da cidade, buscando viabilizar o acesso da população aos serviços públicos de forma descentralizada. O projeto continua mensalmente, sempre aos sábados. A população pode entrar em contato com a Gerência de Política Integradas da Semcaspi, por meio do 3131-4714, e solicitar um Teresina em Ação no seu bairro, mais informações sobre a programação, ou até mesmo se disponibilizar para voluntariado. Os registros da ação poderão ser conferidos no site e nas redes sociais da Semcaspi.