A Guarda Civil Municipal (GCM) está participando desde a última segunda-feira (28), na Academia de Polícia (Acadepol), do curso de Formação de Instrutores de RPA´s – Drones, ministrado pela Escola Superior da Polícia Civil do Estado de Goiás (ESPC), em parceria com Secretaria de Segurança do Piauí. O curso tem como objetivo capacitar profissionais da segurança pública para o uso da tecnologia nas grandes ações de combate à violência. A formação vai acontecer até a próxima sexta-feira.

Para o comandante da GCM, Capitão Monteiro Silva, o curso vai ajudar na inclusão da tecnologia no patrulhamento preventivo e melhorar a atuação dos guardas nos espaços públicos municipais da cidade.

“Nós enviamos a representante da Guarda Municipal, Lucijane Ibiapina para participar do curso. Todo o aprendizado será repassado posteriormente aos demais guardas para que estejam capacitados na condução de um Drone levando em consideração a responsabilidade e segurança das pessoas e do patrimônio”, disse o capitão Monteiro.

O curso possui uma carga horária de 50 horas aula, tendo entre as disciplinas, a legislação relativa ao uso de drones, planejamento, segurança e prática de voo, atendimento pré-hospitalar, fotografia e outros.

“Nós vamos aderir à tecnologia no patrulhamento na floresta fóssil, parques, eventos de grande porte e em locais de difícil acesso. Já está em processo à aquisição de um drone e de outras tecnologias que vão nos ajudar nas atividades do dia a dia”, explicou Lucijane Ibiapina.

O curso é ministrado por quatro instrutores da Polícia Civil de Goiás e conta ainda com a participação de representantes da Polícia Civil do Piauí, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Ministério Público do Trabalho e da Secretaria de Justiça do Estado do Piauí.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).