BLOG DA CIDADANIA | 13-09

Acessuas Trabalho

Último dia de Oficina ACESSUAS Trabalho, que teve como tema “As habilidades do atual mundo do trabalho” e foi ministrada pela técnica Joseane Castro. A ação conjunta contou com participação do CRAS Leste II, das equipes do Programa Criança Feliz, ACESSUAS Trabalho, e do Centro de Convivência da Vila Bandeirante.

Comemoração

Equipes de várias Gerências da sede organizaram café da manhã especial para a aniversariante de ontem, a administradora Cândida Araújo, que faz parte da equipe do setor de Compras e Licitações. Felicidades mil, Cândida!

Guarda Municipal

Equipes da GCM seguem visitando prédios públicos da Zona Sul da capital, apresentando a Ação Zonal aos coordenadores e responsáveis. A nova articulação busca oferecer mais segurança às Unidades do Município. Guarnições da Guarda estarão, diariamente, passando de 10 a 15 min em cada Unidade, seguindo uma rota estratégica que intensificará a presença do órgão nas ruas de Teresina. Durante o próprio deslocamento, a Guarda também estará atendendo às ocorrências encontradas pelo caminho. A Ação começou pela região Sul e deve alcançar todas as outras.

Segurança

O secretário Samuel Silveira esteve, durante a manhã de hoje, no estúdio do portal 180 Graus, concedendo entrevista sobre a criação do Centro de Comando e Controle, a expansão dos projetos Teresina Protege e Vila Bairro Segurança e a aquisição de novos equipamentos para a Guarda Municipal.

Warao

Equipe da Semcaspi participou do Seminário sobre os Warao, elaborando estratégias de acolhimento aos indígenas e uma capacitação para o fortalecimento de uma atenção humanitária.