A próxima edição do projeto Meu Bairro é Vivo acontecerá no dia 14 de setembro, das 17h às 19h na Praça do Itaperu, localizada na rua primeiro de novembro, próximo ao Centro Educacional Masculino – CEM, na zona Norte.

O Itaperu é o terceiro bairro contemplado com as ações do projeto que, além de diversas atrações culturais como apresentações de bandas, danças e peças de teatro, conta com oficinas e feiras de artesanato. As atividades do projeto tem como finalidade estimular os moradores a utilizarem melhor as praças e espaços públicos, promovendo a revitalização desses locais.

Entre as novidades da edição é um bazar organizado por um grupo de mulheres empreendedoras indicado pela Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), uma das parceiras do Meu Bairro é Vivo que, segundo Eliene Costa coordenadora do projeto, continuará para as próximas edições.

O Meu Bairro é Vivo é parte integrante das ações do programa Vila Bairro Segurança que tem como objetivo promover e fortalecer segurança em espaços públicos em bairros de Teresina através da inclusão social por meio da promoção de cultura. O projeto é conduzido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) em parceria com outras secretarias e fundações vinculadas à Prefeitura de Teresina.