BLOG DA CIDADANIA | 11-09

Eficiência em Ação
Nesta quarta-feira (11), foi realizada uma reunião na sede do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Teresina (Conade) com representantes de diversas organizações da sociedade civil para tratar sobre as demandas da ação e discutir a viabilização do evento Eficiência em Ação, que acontece neste sábado (14), no Clube da OAB.

Apoio
O secretário Samuel Silveira esteve reunido hoje com representantes do projeto Encontro de Gerações que vai ser realizado no dia 05 de outubro na praça dos Orixás, na zona Norte de Teresina. A Semcaspi irá dar apoio estrutural do evento, além da participação efetiva com serviços que atendam a demanda da população.

Gerência
As Gerências da Semcaspi estiveram reunidas hoje no auditório para discutiram questões relacionadas aos recursos humanos da rede socioassistencial. Muito proveitoso o encontro e troca de informações.

Idosos
O Conselho Municipal do Direito do Idoso (CMDI) realizou hoje uma reunião com os membros para definições das ações da Semana do Idoso, que acontece em outubro. O conselho prepara uma linda surpresa e homenagens para os centenários da capital.

BPC na Escola
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), divulga nesta quarta-feira (11) a lista dos candidatos selecionados no processo para contratação de pessoal para aplicação do questionário do Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola de Pessoas com Deficiência, beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada – BPC na Escola.

Autodefesa
O Conselho Municipal de Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMDLGBT) realiza no próximo dia 16 de setembro às 19h um curso de autodefesa destinado para a população LGBT. O evento é uma realização conjunta com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi)