Os agentes da Defesa Civil da Secretaria Municipal Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) realizaram uma palestra educativa sobre queimadas e incêndios com moradores do povoado Soturno, localizado na zona Rural Leste de Teresina. Ação aconteceu no último sábado (10).

Segundo o coordenador da Defesa Civil, tenente Sebastião Domingos de Carvalho Filho, o encontro teve a intenção de passar as orientações e os cuidados necessários que os moradores precisam tomar na prática de queimadas nas roças, sítios e fazendas da região.

Desde o início começo do mês de julho, os técnicos iniciaram a Operação Queimadas, que tem como intuito desenvolver atividades de prevenção através do monitoramento dos lugares que foram foco de incêndio nos anos anteriores. A instituição realiza também periodicamente palestras em escolas e comunidades em toda Teresina alertando sobre os riscos das queimadas.

“Como está se aproximando dos meses críticos no estado, nós estamos intensificando as palestras e repassando as orientações necessárias, principalmente nas áreas que são mais propícias para as ocorrências dessa natureza”, acrescenta Domingos.

Para solicitar a visita dos técnicos da Defesa Civil, a população pode entrar em contato no número 153 ou através de ofício encaminhado à sede da Semcaspi, que fica localizada na Rua Álvaro Mendes, nº 86, no Centro.