A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) em ação com a Guarda Municipal, Strans, SDU Centro Norte e Conselho Tutelar, realizaram, na última sexta feira (09), a 40ª operação do projeto Vila Bairro Segurança na zona norte de Teresina.

A Guarda Municipal e a Strans realizaram 265 abordagens, dentre essas, 140 carros , 105 motos, 33 notificações por infração de trânsito, 19 remoções, 16 testes de alcoolemia e 1 recolhimento da CNH. Além disso, houve abordagens em vários bares da zona norte e 4 motos foram recolhidas.

Já a SDU Centro-Norte realizou 06 notificações por falta de alvará de funcionamento, 03 notificações de obstrução e 01 multa. Durante a operação tivemos um arrombamento na padaria Ideal, na avenida União , no Mocambinho. Quando a operação chegou o suspeito já havia fugido do local.

O Vila Bairro Segurança que tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.