A Prefeitura de Teresina inaugurou, nesta quarta-feira (7), o Centro de Convivência para Idosos no bairro Vale do Gavião. O local será administrado em parceria com a Ação Social Arquidiocesana (ASA) e é dedicado ao público da terceira idade com foco no desenvolvimento de atividades de fortalecimento de vínculos familiares e o convívio comunitário.

O prédio tem a capacidade atender 200 idosos e conta com térreo, piso superior, banheiros masculino e feminino adaptados, secretaria, recepção, refeitório, copa, sala de escuta, além de áreas para lazer e descanso, salas de dança e esporte e um auditório. O espaço é totalmente acessível e possui rampas nos dois pisos.

A inauguração do Centro de Convivência Vale do Gavião faz parte da programação de aniversário de Teresina. De acordo com prefeito Firmino Filho a população de idosos tem crescido cada vez mais e a prefeitura deve cumprir o seu papel de ampliar a assistência social para atender essa demanda. “O Centro faz parte da expansão da ampliação da nossa rede de assistência social”, reforça o prefeito.

De acordo com o secretário Samuel Silveira, além do Centro de Convivência Vale do Gavião, a prefeitura irá inaugurar até o final deste mês o Centro de Convivência Jatobá, na zona Sul, e mais dois serão construídos até o próximo ano. “Esses Centros de Referência para Idosos certamente proporcionarão uma melhoria na qualidade de vida de muitas famílias que vivem aqui na região”, destaca o secretário.

A solenidade contou também com a participação da deputada estadual Lucy Soares, do superintendente da SDU Leste, João Pádua, do presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Luis Carlos Martins, além dos vereadores Levino de Jesus, Luís Lobão, Stanley Freire e Teresinha Medeiros, além de lideranças comunitárias da região, moradores e servidores públicos.

O Centro conta com emenda parlamentar do ex-deputado federal Marllos Sampaio e também será a sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Leste III). O espaço fica localizado na rua Missionária Lourdes Vaz, n°6560 Casa 17/1, bairro Vale do Gavião.