O bairro Itaperu, situado na zona Norte de Teresina, recebe, a partir deste sábado (9), mais um ciclo do programa Meu Bairro é Vivo. A ação acontece das 17h às 20h, na Praça do CEM, e faz parte do eixo de revitalização dos espaços públicos do Vila Bairro Segurança, realizado pela Prefeitura de Teresina.

O projeto finalizou o último ciclo no bairro Mocambinho no último sábado (3). A população prestigiou atrações musicais, feirinhas, teatro de bonecos, oficinas e rotinas de dança por quatro fins-de-semanas articulados pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Centro Norte) e Fundação Wall Ferraz.

A programação deste sábado consiste em ação do projeto Dançando na Praça e apresentação do teatro de bonecos. A feirinha também estará presente na edição. A população pode conhecer ainda mais sobre o Meu Bairro é Vivo por meio da Coordenação de Políticas Integradas da Semcaspi, cujo número de contato é o 3131-4714.

O projeto

A ação faz parte do Meu Bairro é Vivo, uma das frentes do Programa Vila Bairro Segurança. O “Vila Bairro Segurança” é um projeto da Prefeitura de Teresina, conduzido por meio da Semcaspi, com o intuito de promover e fortalecer a política de segurança municipal, fortalecendo a inclusão social dos setores mais vulneráveis.

Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.