A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realiza nesta quarta-feira (07), às 11h30, a inauguração do Centro de Convivência do Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina. O espaço tem como objetivo oferecer diversos serviços para prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de convivência comunitária na região.

O Centro de Convivência tem capacidade para atender até 200 idosos e diversas oficinas serão ofertadas no intuito de motivar as manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer entre os usuários.

“O espaço possui 06 salas para o serviço de convivência, espaço para dança e esporte, sala para atividades manuais, auditório, além de rampa, banheiro com acessibilidade e um refeitório. É um espaço bastante estruturado e que deve atender as necessidades da população daquela região”, informa o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

O Centro conta com emenda parlamentar do ex-deputado federal Marllos Sampaio e vai funcionar em parceria da Ação Social Arquidiocesana (ASA). O Centro de Convivência do Vale do Gavião fica localizado na rua Missionária Lourdes Vaz, n°6560 Casa 17/1, bairro Vale do Gavião.