A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) entrega, nesta terça-feira (6), às 8h, 08 novos veículos e equipamentos para Guarda Civil Municipal (GCM). A solenidade faz parte da programação do aniversário da cidade e acontece no Centro Dia Saber Cuidar, localizado na rua Jaicós, n° 1265, bairro Ilhotas.

Além dos veículos da Guarda, a Prefeitura também entregará 03 micro-ônibus para a Casa do Reencontro, Associação dos Cegos do Piauí e para o próprio Centro Dia Saber Cuidar, centro de referência, administrado pela Prefeitura de Teresina, que atende crianças com microcefalia ou deficiências associadas e presta também assistência social às famílias

De acordo com o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, a Guarda Civil Municipal será reforçada com novos veículos que serão destacadas para realizar rondas periódicas nos espaços públicos municipais e se colocar a disposição da população para atender ocorrências nessas áreas através do projeto tático “Ação Zonal”.

“A dinâmica da Guarda Civil Municipal hoje é de atuação nos parques, praças e nos Centros de Artes e Esportes Unificados, que são considerados pontos fixos da cidade. No entanto, a nossa proposta é ampliar essa atuação em cada zona da cidade e reforçar a segurança nos hospitais municipais, escolas, creches, centros de convivência, e outros espaços públicos. É um projeto piloto e que tem como foco dá uma maior segurança para os equipamentos públicos da cidade”, reforça Samuel Silveira.

Com a entrega dos novos transportes, a Guarda contará com um total 21 veículos, sendo 13 carros e 08 motos, para atender as demandas de segurança em toda a capital.