A Comissão responsável pelo processo eleitoral para Conselheiros Tutelares de Teresina realizou no último dia 30 de julho a terceira etapa de seleção dos candidatos com a realização da prova escrita, que foi elaborada pela Consultoria e Estudos Pedagógicos (CONSEP). Os aprovados têm até o dia 8 de agosto para entregar a documentação exigida pelo órgão responsável.

Além dos documentos pessoais, o candidatos precisa apresentar o formulário de preenchimento com nome e número da candidatura e fotografia no CD para concorrer as eleições gerais no dia 06 de outubro.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Cada Conselho Tutelar é composto por 05 conselheiros totalizando 20 conselheiros tutelares e 20 suplentes. Estes podem ser convocados em substituição de férias, licença (saúde e maternidade) e em caso de desistência de titulares, conforme ordem de classificação.

A comissão eleitoral é formada por representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Ação Social Arquidiocesana, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fundação Nossa Senhora da Paz, Associação Norte Brasileira de Educação e Assistência Social (ANBEAS) e GMPS.

Resultado 3ª etapa
Resultado Geral – prova escrita