Visando ampliar a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) em todas as zonas da capital, a Prefeitura de Teresina realiza na próxima terça-feira (6), às 8h, no Centro Dia Saber Cuidar a entrega de 08 novos veículos para a instituição e o lançamento do projeto piloto “Ação Zonal”.

A solenidade contará com a presença do prefeito Firmino Filho e do secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, que vão fazer também a entrega de 03 micro-ônibus para atender as demandas da Casa Reencontro, Associação dos Cegos do Piauí e do Centro Dia Saber Cuidar.

A ação faz parte da programação de aniversário da cidade. “A Guarda Civil Municipal será reforçada com novos veículos que serão destacadas para visitar de forma permanente os espaços públicos municipais e se colocar a disposição através de uma linha direta de contato para atender qualquer ocorrência nessas áreas”, explica o secretário Samuel Silveira.

“A dinâmica da Guarda Civil Municipal hoje é de atuação nos parques, praças e nos Centros de Artes e Esportes Unificados, que são considerados pontos fixos da cidade. No entanto, a nossa proposta é ampliar essa atuação em cada zona da cidade através de uma viatura formada por quatro guardas para visitar os hospitais municipais, escolas, creches, centros de convivência e CRAS. É um projeto piloto e que tem como foco dá uma maior segurança para os equipamentos públicos da cidade”, reforça Samuel Silveira.

Com a entrega dos novos transportes, a Guarda contará com um total 21 veículos, sendo 13 carros e 08 motos, para atender as demandas de segurança em toda a capital. O lançamento acontece na sede do Centro Dia Saber Cuidar que fica localizado na Rua Jaicós, 1265, bairro Ilhotas.