Teatro de Bonecos, Feirinha de Artesanato e o projeto Dançando na Praça são as atrações de mais uma edição do Meu Bairro É Vivo. O evento acontece neste sábado (3), das 17h às 20h na praça da Telemar no Bairro Mocambinho. As atividades são gratuitas e tem como finalidade revitalizar praças e ofertar lazer e serviços para a população.

O Meu Bairro É Vivo é um projeto que faz parte do Vila Bairro Segurança, programa realizado pela Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) cujo objetivo é fortalecer a política de segurança pública municipal, atuando, sobretudo, nas áreas mais vulneráveis da capital.

De acordo com a coordenadora do projeto, Eliene Costa, a cada edição o projeto tem ganhado a adesão dos moradores. “Além das atividades de lazer e serviços, o Meu Bairro É Vivo promove a melhoria dos espaços públicos. Isso estimula os moradores a utilizarem e valorizarem cada vez mais as praças da nossa cidade”, afirma.

O próximo bairro a receber o projeto será o Itaperu, no dia 10 de agosto. O evento é realizado conjuntamente pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Centro Norte) e Fundação Wall Ferraz.

O projeto

A ação faz parte do Meu Bairro é Vivo, uma das frentes do Programa Vila Bairro Segurança. O “Vila Bairro Segurança” é um projeto da Prefeitura de Teresina, conduzido por meio da Semcaspi, com o intuito de promover e fortalecer a política de segurança municipal, fortalecendo a inclusão social dos setores mais vulneráveis.

Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.