Emissão de RG, carteira estudantil, título de eleitor, vacinação, aferição da pressão arterial e muitos outros serviços serão prestados gratuitamente aos moradores dos bairros que compõem o Parque Lagoas do Norte neste sábado (20) durante mais uma edição do Teresina em Ação. O evento acontece no Praça dos Orixás, bairro São Joaquim, das 8h às 13h.

Ao todo, serão mais de 150 serviços ofertados para a comunidade pela Prefeitura de Teresina, através das suas secretarias municipais, e também por órgãos parceiros do projeto como a Defensoria Pública, Polícia Militar, Tribunal de Justiça, Águas de Teresina, OAB, Conselho Regional de Contabilidade, faculdades particulares, entre outros.

Nesta edição, entre as novidades, estão a presença do Hospital da Polícia Militar, que oferecerá atendimentos nas áreas da fonoaudiologia, fisioterapia e psicologia; uma Colônia de Férias para jovens e crianças e um stand informativo sobre o Residencial Parque Brasil, que será construído pelo programa Lagoas do Norte.

“O Teresina em Ação leva cidadania, lazer e prestação de serviços essenciais para os bairros de todas as regiões da capital. Ao logo desses dois anos de projeto, já foram realizados mais de 400 mil atendimentos e a procura da população pelos serviços só tem aumentado”, destaca o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira.

Além dos serviços, o Teresina em Ação contará também com uma rica programação cultural com apresentação de grupos de ballet, teatro de bonecos, orquestra sanfônica, projeto dançando na praça, circo, ginástica laboral, além de atividades voltadas para as crianças como roda de leitura, contação de histórias, pintura de desenhos infantis, oficinas e muitos outros.

O evento acontece uma vez por mês, sempre aos sábados, nas praças dos mais diversos bairros de Teresina. Nas próximas edições deste ano, serão contemplados os bairros Morada Nova, Piçarreira, Primavera e Portal da Alegria. A população pode conhecer mais sobre o projeto entrando em contato com a Gerência de Políticas Integradas da Semcaspi, por meio do 3131-4714.