A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Guarda Municipal, Polícia Militar e SDU Centro Norte realizaram, no domingo (14), a 36ª operação do projeto Vila Bairro Segurança, com as ações conjuntas do Teresina Protege e Blitz Sufoco.

Durante a ação, os agentes interditaram a casa de shows Espaço da Déa, localizada na avenida Boa Esperança, zona Norte da capital. O local foi fechado por não possuir licença e nem alvará de funcionamento e por já ter sido denunciado como ponto de venda de drogas e permitir a entrada de menores.

Além da interdição, foram realizadas, também, a abordagem de 303 veículos, sendo 123 carros e 180 motos. Os agentes da Strans efetuaram 58 notificações, 19 remoções e 01 teste de alcoolemia. Já os policiais militares e guardas municipais realizaram ao todo 12 abordagens.

O Programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.