A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Políticas Integradas (Semcaspi) e a Fazenda da Paz se reuniram hoje (12) com Arturo Jordan, avaliador da ONG Suíça, Brück Le pont. O encontro aconteceu no gabinete da Semcaspi e abordou as ações do projeto Aprender Para Vencer, que atua na reinserção dos jovens acolhidos pela Fazenda da Paz no mundo do trabalho por meio da qualificação profissional.

A reunião contou com a participação da coordenadora do projeto Aprender Para Vencer, Ingrid Lustosa, da presidente da Fazenda da Paz, Eneida Lustosa, de outros representantes da instituição e da assessora técnica da Semcaspi, Marfisa Mota, representando o secretário Samuel Silveira.

“Atualmente temos quatro cursos sendo ofertados pelo projeto Aprender Para Vencer: marcenaria, técnicas agrícolas, eletricista predial e mecânica de motos. O projeto é financiado pela ONG Suíça, que realiza periodicamente visitas aos parceiros para conhecer o trabalho, além de realizar processos de avaliação para saber como vai o andamento”, explica Ingrid.

A Brücke Le pont é uma organização de ajuda privada, politicamente e religiosamente neutra fundada em 1956. Apoia pessoas desfavorecidas no Togo/Benin, El Salvador/Honduras, bem como no Brasil e na Bolívia, com seu programa de desenvolvimento. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Fazenda da Paz, por meio do 3221-5995.