Durante a programação da Colônia de Férias no Parque Lagoas do Norte, a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realiza o Projeto Paz na Escola.

A iniciativa tem como finalidade construir a cultura na paz dentro do ambiente escolar através do diálogo e da realização de atividades educativas voltadas para alunos do sexto ao nono ano e com a população da região norte da capital.

De acordo com Eliene Costa, coordenadora do projeto, as ações vão acontecer entre os dias 15 a 19 de julho, das 8h às 11h, na escola municipal Dilson Fernandes e nos dias 18, 19 e 20 de julho, no mesmo horário, no Parque Lagoas do Norte.

“O Paz na Escola já realizou a mobilização de 51 professores da rede municipal de ensino através das oficinas de prevenção a violência de gênero e sexual contra crianças e adolescentes. O projeto já foi ofertado para 1459 alunos durante sua execução e contemplou, também, 700 alunos na colônia de férias”, completa Eliene.

O Paz na Escola faz parte do programa Vila Bairro Segurança, é executado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans).

O secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, explicou que diversas atividades estão sendo programadas para acontecer durante o mês de julho. “Estamos programando diversas atividades de lazer da Semel, oficinas educativas da Strans, oficina de higiene bucal e escovação da FMS tanto na escola, quanto no Parque Lagoas do Norte”, finaliza.