O auditório da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), recebeu hoje (11) o segundo e último dia de Capacitação sobre Notificação Compulsória de Violência. A ação é voltada para as unidades e conselhos da rede socioassistenciais e buscou orientar os profissionais sobre o preenchimento da ficha de notificação prevista nesses casos.

De acordo com Elaine Monteiro da Costa, chefe do Núcleo de Vigilância de Violências e Acidentes (Nuviva) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capacitação acontece por meio de uma parceria da FMS com a Gerência de Direitos Humanos da Semcaspi.

Estiveram presentes Conselheiros Tutelares e membros das equipes das unidades, entre eles assistentes sociais, pedagogos e psicólogos. Os registros dos dois dias de capacitação podem ser conferidos no site e nas redes sociais da Semcaspi.