O Conselho Municipal de Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMLGBT), em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) abriu inscrições para o curso de autodefesa para a população LGBT.

Segundo Anderson Afelí, presidente do CMLGBT, o curso vai oferecer aulas de judô, capoeira e karatê e vai acontecer no Complexo Esportivo Sara Menezes, no bairro Saci. São 90 vagas divididas em três módulos, cada turma contando com 30 alunos, reversando entre si, para que cada pessoa inscrita possa fazer as três modalidades. É uma forma de trabalhar a defesa pessoal contra qualquer ato de violência que venha a acontecer.

O início das aulas será definido de acordo com o preenchimento das vagas disponíveis. Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo telefone (86) 99901-9966.