A Guarda Municipal de Teresina recuperou ontem (21), em área próxima ao terminal do Buenos Aires, uma motocicleta que constava como furtada. A apreensão aconteceu por meio de informação anônima obtida por um dos guardas.  A equipe foi acionada e foi à residência indicada como “esconderijo”, onde se comprovou a localização da moto e a restrição de furto.

Ao se deparar com as unidades, o indivíduo alegou ter adquirido a moto em um leilão e disse não ter conhecimento da natureza ilícita da compra. Ao se constatar que o rapaz não portava nenhuma documentação do veículo, foi realizada condução à Central de Flagrantes.

Criada por meio da Lei complementar n° 3.834, a Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Semcaspi e atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa; parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Parque Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão); além de realizar patrulhamentos preventivos no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Praça dos Skatistas e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.