A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) promoveu, na manhã desta quinta-feira (9), o “Encontro de Apoio Técnico à Gestão e Programas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. O evento teve início às 8h, no Auditório da Ação Social Arquidiocesana (ASA), situado no Centro Pastoral Paulo VI, centro de Teresina.

O registro eletrônico das ações integradas nos serviços e benefícios do SUAS foi o principal foco da programação, que seguiu até as 17h30. O turno da manhã contou com exposições de ações desenvolvidas e mesa redonda, além de apresentações de programas socioassistenciais como Acessuas Trabalho, Criança Feliz, BPC na Escola e Levanta-te E Vem Para o Meio.

Duas seções foram reservadas para o debate dos temas abordados. “O objetivo primordial é apresentar, para aqueles que não dominam ainda a execução dos programas, de como eles são realizados, quem é o público-alvo, como fazer efetivamente para acessá-los e quem tem direito ou não a receber certos benefícios. Aqueles que estão mais distantes dessa realidade e que não estão na base da operacionalização, tem dificuldade nesse acesso”, pontua Kelma Modestina, membro da equipe técnica da Gestão do SUAS.

Para mais informações sobre os serviços e ações da Semcaspi, a população pode acessar o endereço: semcaspi.teresina.pi.gov.br ou ligar para o 3215-7485.