Os moradores do Loteamento Orgmar Monteiro, no bairro Uruguai, zona Leste de Teresina, vão ser contemplados com mais de 150 serviços gratuitos no 1º Teresina em Ação de 2019. O evento acontecerá neste sábado (16), das 8h às 13h, na Praça da Morgação e levará serviços de saúde, lazer, cidadania, cultura e prestação de serviços.

Entre os serviços oferecidos à população estão o teste rápido de HIV; distribuição de preservativos; cadastramento em programas sociais do Governo Federal; alistamento militar; emissão de carteira estudantil. Serão oferecidos ainda o agendamento para o Casamento comunitário; distribuição de mudas, além de orientações sobre os cuidados durante o período chuvoso com a Defesa Civil de Teresina.

Nesta edição, terão também a prestação de novos serviços como a presença do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC); a terapia intensiva com Heike e Auricular; terapia de meditação de par; distribuição de camisinha feminina, além de uma feirinha solidária que realizará atendimentos para linha de crédito do Banco Popular.

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, afirma que o Teresina em Ação tem como finalidade melhorar a qualidade de vida da população, dando dignidade e cidadania às pessoas através da realização de serviços gratuitos, sendo ofertados mais próximo da população. “O sorriso e a gratidão que vemos em cada pessoa atendida no Teresina em Ação nos motiva e a expectativa para essa próxima edição é de colhermos excelentes resultados no número de atendimentos, satisfazendo a comunidade da região”, reforça o secretário Samuel Silveira.

O Teresina em Ação é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Foram cerca de 300 mil atendimentos em 17 edições realizadas entre 2017 e 2018.