O Restaurante Popular de Teresina recebeu nesta segunda-feira (04) cerca de 800 novos talheres. A entrega foi feita pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), que administra o espaço. Os novos materiais visam melhorar a agilidade no atendimento do Restaurante. O espaço oferece diariamente cerca de mil refeições diárias.

A entidade é administrada pela Semcaspi, em parceria com a Comunidade terapêutica Fazenda da Paz. São cerca de 17 profissionais envolvidos. O público alvo do Restaurante são os trabalhadores formais e informais, desempregados, estudantes, aposentados, beneficiários de programas sociais e pessoas em situação de rua.

“A Semcaspi nos fez uma entrega desses talheres, que vão suprir as necessidades do Restaurante Popular. Tudo por uma melhor qualidade de atendimento, com menos demora e mais recursos em mãos,” destaca o Coordenador Administrativo do Restaurante, Ítalo Vieira Passos.

O Restaurante Popular está localizado na Rua Lisandro Nogueira, no segundo piso do Mercado Central São José, no Centro de Teresina. Está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 11h às 14, e tem capacidade de receber 286 pessoas por vez. O valor da refeição é de R$2,50.