O resultado da prova escrita objetiva do concurso da Guarda Civil Municipal de Teresina está previsto para ser divulgado nesta terça-feira (5), no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). Na divulgação, serão convocados os candidatos classificados para a correção da Prova Escrita Dissertativa. O exame foi aplicado no último domingo (27) e visa ao preenchimento de 75 vagas diretas e mais 400 vagas para cadastro de reserva.

Além da primeira etapa, os candidatos classificados passarão por outras etapas: avaliação médica e odontológica, exame de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. O resultado final do concurso está previsto para sair até dia 02 de agosto.

“Queremos, com esse novo concurso, fortalecer a Guarda Municipal de Teresina, que é uma instituição nova, mas que já tem sua importância e representatividade para a segurança dos espaços públicos de nossa cidade”, reforça Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Os candidatos podem conferir informações sobre as outras etapas do concurso no site do Nucepe, da Semcaspi e da Prefeitura de Teresina.