Anatasha Rodrigues e Celso Albués vão representar os deficientes nas festas carnavalescas na capital

 

Foram definidos, na noite de terça-feira (29), os vencedores do concurso de Rei e Rainha com Deficiência do Carnaval de 2019. O evento aconteceu no Teresina Shopping e contou com a participação de 11 mulheres e 5 homens nesta categoria. Anatasha Rodrigues de Sousa e Celso Albués Dantas Filho foram escolhidos como as majestades da folia de momo deste ano e vão representar a pessoa com deficiência nas festas carnavalescas teresinenses.

A festividade é realizada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). Os dois ganhadores receberam a premiação de R3.500 e vão se apresentar também na final do concurso de Rei e Rainha da Terceira Idade, que acontece no próximo dia 1 de fevereiro, às 19h no Iate Clube de Teresina.

A nova rainha com deficiência, Anatasha Rodrigues, tem 25 anos, e é atendida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), entidade vinculada à Semcaspi. Já Celso Albués, de 61 anos, participa das atividades realizados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sudeste I. “O concurso do Rei e Rainha com Deficiência já faz parte do calendário da cidade e mostra que a Prefeitura está preocupada com o direito da pessoa com deficiência, principalmente no que diz respeito ao lazer. Eles também podem se divertir nestes momentos”, destaca o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

Promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Semcaspi e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o concurso visa trabalhar a inclusão nas atividades carnavalescas, dando representatividade às pessoas com deficiência na folia.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).