Cerca de 100 colaboradores do Teresina em Ação serão homenageados em uma solenidade que acontece no Palácio da Música nesta quarta (13) às 19h. O evento é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e da TV Clube. Estarão presentes todos os coordenadores das ações, chefes das instituições parceiras do projeto, além do secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, o representante da TV Clube, Flávio Germano e o Prefeito de Teresina, Firmino Filho.

No mesmo dia será lançado o cronograma que detalha as atividades do Teresina em Ação em 2019, que realiza sua primeira edição do ano no dia 16 de fevereiro. O Loteamento Orgmar Monteiro, no bairro Uruguai, é o primeiro a receber o projeto, que levará à Praça da Morgação diversos serviços gratuitos e já tradicionais nas áreas de cidadania, educação, saúde, cultura, lazer e assistência social.

“O mês de fevereiro é bastante significativo para o Teresina em Ação. Vamos prestar uma homenagem a todos os colaboradores, um ‘muitíssimo obrigado’. Estaremos também lançando o cronograma de atividades, que irão iniciar no dia 16, no Uruguai. Esperamos conseguir reunir mais pessoas, que a comunidade participe como vem participando, com muita alegria e satisfação, para que os serviços possam fluir como vem fluindo nos últimos anos,” destaca Débora Ferraz, coordenadora do projeto.

“A expectativa para cada Teresina em Ação sempre nos alegra, pois sabemos que contribuímos com a população por meio dos serviços de uma forma mais simples, diretamente no bairro, próximo de cada morador e moradora. O sorriso e gratidão que vemos em cada pessoa atendida nos motiva e a expectativa para mais essa edição é a de bons resultados”, comenta Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

O Teresina em Ação é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Foram cerca de 300 mil atendimentos em 17 edições realizadas em 2017 e 2018.