Ocorreu, durante o último fim de semana, mais uma operação do projeto “Teresina Protege”, que faz parte das ações do Programa Vila Bairro Segurança. O projeto é realizado pela prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), junto com a SDU Centro/Norte, Polícia Militar, Guarda Municipal de Teresina, Conselho Tutelar, Vara da Infância e da Adolescência e Strans.

A Guarda Municipal de Teresina e a PM registraram, durante a operação, um total de 385 abordagens. Ao todo, 68 motocicletas tiveram as placas verificadas para a busca de possíveis veículos roubados. Foram apreendidas duas porções de cocaína e uma trouxa de bicarbonato, usado para a venda de entorpecentes em um bar no Real Copagre, na zona norte da capital.

O Conselho Tutelar de Teresina realizou 11 abordagens e uma notificação, em função da presença de um menor de idade em horário inapropriado em uma casa de shows da zona Norte. Além disso, a SDU Centro/Norte emitiu uma notificação por obstrução de passeio público. “Trata-se de um grande trabalho de prevenção e conscientização que é feito na região do Parque Lagoas do Norte. Percebemos que a população vem apoiando e contribuindo bastante para o sucesso do programa”, avalia Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

Os 13 bairros assistidos pelo Vila Bairro Segurança são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim. Participaram equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Rone, Strans e Vara da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar e SDU/Centro-Norte.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).