O concurso Rei e Rainha da Terceira Idade do Carnaval definiu, no pátio da Secretária Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) os dez finalistas para receberem o título de 2019. A pré-seletiva escolheu, entre os 54 escritos, os 10 participantes que avançaram à próxima etapa.

Na categoria pessoa idosa, foram registradas 35 inscrições. Foram selecionados dez homens e dez mulheres. Foi definido ainda que todos os 19 candidatos deficientes inscritos no concurso, foram automaticamente classificados para a final.

“É uma agenda importante, ao trazer entretenimento para esse público que diariamente frequenta nossos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Já é uma programação fixa no calendário da cidade, trazendo esse tempero a mais nesse período carnavalesco. É com muita satisfação que vivemos esse momento de acolhimento, entretenimento e fortalecimento da política de assistência social” comenta o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

O concurso de Rei e Rainha do Carnaval é uma realização da Semcaspi em parceria com a Fundação Monsenhor Chaves (FMC). Nesta terça (29), os casais selecionados fazem a grande final, que acontece no Teresina Shopping. “É a primeira vez que estou concorrendo, se já soubesse como é teria treinado mais ainda! É uma felicidade para mim, nessa idade, participar de um evento como esse”, comenta Maria José da Silva, uma das selecionadas para a final

Confira aqui a lista de selecionados:

Rainha do Carnaval da Terceira Idade

1ª Antônia Dilsa de Sousa