A Guarda Municipal recuperou três motocicletas durante o feriado de Ano Novo em Teresina. A primeira recuperação ocorreu na última sexta-feira (28), pela manhã, após patrulhamento de rotina na Praça da Bandeira. A equipe verificou que uma moto, modelo Yamaha, de placa OJA 0865, encontrava-se abandonada e consultou a Central de Operações Policiais Militares (COPOM). Segundo o órgão, a moto pertencia a um morador de Timon. O veículo foi levado à Polinter para realização dos demais procedimentos.

Uma equipe de moto-patrulhamento da Guarda também recuperou outra motocicleta roubada no Centro da capital. O veículo foi escondido em um terreno de difícil acesso, na região do Monte Verde, e já foi devolvida ao proprietário. A terceira recuperação de motocicleta ocorreu no sábado (29), na região do Encontro dos Rios, na zona Norte.

A equipe checou as motos do local e verificou que uma delas encontrava-se sem placa. Em consulta, a equipe de GCM’s constatou que o veículo era roubado. A Guarda identificou quem estava na posse do veículo, recolheu a moto e conduziu a pessoa identificada para a Central de Flagrantes de Teresina.

Outras operações

No sábado (29), a equipe foi alertada sobre uma tentativa de assalto a mão armada no Centro da cidade. A guarnição conseguiu cercar e capturar os indivíduos em frente ao Instituto Antonino Freire, próximo ao Cemitério São José. Foram apreendidas uma arma e uma porção em dinheiro com os suspeitos.

Na segunda-feira (31), grande quantidade de populares alertou a GCM sobre um indivíduo que havia ferido com golpes de faca outro morador de rua. A equipe acompanhou o suspeito, que tentou fugir pelas margens do Rio Parnaíba, mas, em conjunto com a Polícia Militar, o indivíduo foi capturado próximo à Ponte Metálica e teve a arma branca recolhida. A vítima foi encaminhada ao HUT.

Em operação registrada na terça-feira (01), um celular foi recuperado. O objeto havia sido furtado na última parada da Praça da Bandeira, por volta das 9h30, por suspeito portando uma faca. Uma guarnição dirigiu-se ao local e colaborou com a vítima no rastreio do aparelho, que estava em uma residência em Timon. Uma equipe de reforços foi até o local rastreado e surpreendeu três homens, um deles tendo sido identificado pela vítima como autor do crime, que fugiram pelos fundos da casa em direção à uma mata fechada. Na residência abandonada foram encontrados: o celular furtado; uma quantia de cerca de R$ 700 reais em dinheiro; pássaros silvestres; joias e duas munições calibre 38 intactas.

“O trabalho da Guarda Municipal de Teresina tem se destacado pelos resultados que tem alcançado, cada vez mais necessário e, portanto, importante no combate à criminalidade na capital. Apesar de estar em pontos fixos da cidade, a Guarda tem se notabilizado também pela recuperação de veículos furtados ou roubados em diversos locais de Teresina”, frisa o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira. Para contato com o órgão, a população pode ligar, gratuitamente, para o número 153.