Na noite dessa quinta-feira (20) foi realizada a última edição em 2018 das operações Blitz Sufoco e Teresina Protege, que fazem parte do Programa Vila Bairro Segurança. A ação é realizada pela prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Durante a operação, foram feitas 29 abordagens pela Polícia Militar; 235 abordagens de trânsito na Avenida Duque de Caixas, com 26 notificações por infração, 14 remoções de veículos e nove testes do bafômetro. Além disso, foram realizadas três notificações a estabelecimentos por falta de alvará e um auto de infração por obstrução de passei o público.

O secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, faz um balanço do Programa Vila Bairro Segurança no ano de 2018 e agradece todas as instituições que participam do projeto. “Encerramos o Blitz Sufoco e Teresina Protege em 2018 com a sensação de dever cumprido. O Programa Vila Bairro Segurança é um sucesso e nossa meta é ampliá-lo para todas as zonas da capital nos próximos anos. Aproveito para agradecer a todos os órgãos envolvidos. Foram várias ações integradas que deram grandes resultados no auxílio da segurança em nossa cidade. E já estamos planejando as ações para 2019”, comenta.

Os 13 bairros assistidos pelo Vila Bairro Segurança são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim. Participaram equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Rone, Strans e Vara da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar e SDU/Centro-Norte.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).