O espírito natalino contagiou o Centro de Convivência Professora Marlene de Sousa Santos, com a confraternização de fim de ano do espaço. Prestigiada por 80 usuários de todos os ciclos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e alguns pais, o evento buscou confraternizar e encerrar as atividades da unidade com apresentações de talento e promoção da cidadania.

A atividade fechou um ano de trabalho, e promoveu o espírito colaborativo entre os funcionários e usuários. “Foi um importante momento da confraternização da unidade, que busca prestar assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de atividades socioeducativas como o esporte, o teatro, a dança, a música, dentre outras”, ressalta Kassia Raulino, do apoio administrativo da unidade.

Houve ainda a entrega de lembranças e partilha de lanches, para comemorar o encerramento. Os SCFV são referenciados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e recebem idosos que sofreram ou não algum tipo de violação de direitos. Os encaminhamentos podem ser feitos tanto pelos CRAS, como pelos CREAS, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e também pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).