A Coordenação da Comissão Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica de Teresina (CMAPO) realizou uma reunião, nessa segunda-feira (17), para abordar a renovação da composição da comissão da CMAPO e discussão de temas relacionados ao órgão. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

“Discutimos a renovação da coordenação do CMAPO, tanto titulares como suplentes e secretários executivos. E também estamos esperando que mais comunidades possam participar da comissão, para fortalecer a agroecologia em Teresina”, ressalta Cláudia César, secretária executiva da CMAPO.

Além da SEMCASPI, a comissão é composta por representantes da SDR, INCRA, MAPA, UFPI e EMATER e tem o objetivo de construir de forma participativa um projeto de produção de base agroecológica, focado na convivência respeitosa com a natureza, com as pessoas e com os demais seres vivos, contribuindo para uma sociedade mais justa e sustentável.