A Prefeitura de Teresina realizou, nesta segunda-feira (5), a solenidade de lançamento do edital do segundo concurso para a Guarda Civil Municipal de Teresina, na Vice-Prefeitura de Teresina. O certame visa ao preenchimento direto de 75 vagas, além da formação de cadastro de reserva.

De acordo com o edital, as inscrições estão previstas para acontecer entre os dias 26 de novembro a 27 de dezembro deste ano, e podem ser feitas no site do Nucepe. O valor da inscrição é de 100 reais, com desconto de 50% para estudantes, conforme lei municipal nº 4.031, de 20/08/2010. O processo seletivo será realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), com a primeira prova com previsão para acontecer no dia 13 de janeiro de 2019.


Durante a solenidade de lançamento, o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, frisou a relevância do segundo edital, sendo um marco no planejamento de expansão para a Guarda Municipal de Teresina. “É com muita alegria que lançamos esse segundo edital. No primeiro, foram 50 vagas e, ao final do processo de seleção, todos os candidatos nomeados. O melhor de tudo é o resultado que tem sido apresentado em Teresina. Queremos, com esse concurso, fortalecer a Guarda Municipal, que é uma instituição nova, mas que já tem sua importância e representatividade para nossa cidade”, afirma.


Ainda de acordo com o secretário Samuel Silveira, ao todo, serão seis etapas classificatórias no concurso, incluindo o Curso de Formação para os guardas. Os candidatos classificados para o cadastro de reserva poderão ser convocados em até dois anos, no máximo.

“Nosso trabalho é fortalecer a Guarda, porque isso se traduz em melhores resultados para a segurança dos teresinenses. Vamos ampliar a segurança nos espaços públicos, a exemplo da presença dos guardas nos terminais de integração e parques, bem como nos prédios públicos. É importante, também, que se esclareça que todos os aprovados do último concurso foram convocados. É uma questão de cultura da organização, em respeito às regras, aos valores e à disciplina nessa gestão”, ressalta o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Sobre a Guarda Municipal de Teresina

Criada por meio da Lei complementar n° 3.834, o órgão atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, do Fripisa e dos Skatistas; parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão); Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista. A Guarda atua, ainda, nos projetos “Teresina Protege” e “Educando para Prevenir”, que integram as ações do Programa Vila Bairro Segurança.

Confira neste link o edital do certame.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).