A grande incidência de ventanias registradas na noite desta segunda-feira (5) deixou parte da população em atenção devido ao risco de queda de árvores na capital. Por conta disso, a Defesa Civil Municipal de Teresina alerta a população para que eventuais quedas de árvores não danifiquem casas, automóveis ou, até mesmo, caiam sobre pessoas.

Segundo o agente da Defesa Civil Municipal, Sebastião Domingos, é necessário manter a copa das árvores numa altura mínima, para que não encostem em residências ou na fiação elétrica, e também observar a estrutura dessas árvores.Tomando essas medidas básicas, se evita o risco da queda, além de oferecer segurança para as residências próximas. Porque em situações de fortes ventos, como os que aconteceram ontem, os riscos de algum acidente de maior gravidade diminuem bastante. Então, pedimos que a população monitore, constantemente, as árvores e entre em contato conosco para trabalharmos na prevenção”, alerta Sebastião Domingos.

Em caso de dúvidas ou denúncias, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal, gratuitamente, através do número 153.  “É muito importante que a população de Teresina contribua com o trabalho da Defesa Civil Municipal, ligando para o número 153, para o efetivo atendimento do órgão”, reforça o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira.

A população pode solicitar um atendimento à Defesa Civil de Teresina também, via ofício, na sede da Semcaspi, órgão ao qual a Defesa Civil é vinculada. A Secretaria fica na Rua Álvaro Mendes, 861, no Centro. Mais informações, pelo telefone (86) 3215-7485.