A Guarda Municipal de Teresina (GCM) apreendeu, nessa quarta-feira (31), porções de maconha durante rondas realizadas nas proximidades da Praça do Skatista, zona Leste da capital. A droga estava escondida dentro do tênis de um usuário do espaço.

A Praça é um dos pontos de patrulhamento preventivo do órgão. “Um grupo de cinco pessoas foi abordado, por volta das 15h, por considerarmos suspeitos. Fomos lá, fizemos a abordagem e encontramos o material ilícito”, declara Lucijane Ibiapina, do comando da Guarda Municipal.

Além da Praça dos Skatistas, a Guarda atua em pontos fixos nas praças da Bandeira, Rio Branco e do Fripisa, parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadaniae Encontro dos Rios, Centro Unificado de Esporte e Lazer Sul e Norte (CEU) e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão).

A Guarda Municipal realiza, ainda, o patrulhamento no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Parque Floresta Fóssil e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista. A GCM atua, primordialmente, na proteção ao patrimônio público e assistência à comunidade. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).