A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), lançará, na próxima segunda-feira (5), o edital do segundo concurso para a Guarda Civil Municipal de Teresina, para preenchimento direto de 75 vagas, além da formação de cadastro de reserva.

As inscrições estão previstas para acontecer no período de 26 de novembro a 27 de dezembro deste ano. O processo seletivo será realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), com a primeira prova estando prevista para acontecer no início de janeiro de 2019. Ao todo, serão seis etapas classificatórias no concurso, incluindo o Curso de Formação para os guardas. Os candidatos classificados para o cadastro de reserva poderão ser convocados em até dois anos, no máximo.

“A perspectiva é de que chamemos um número maior do que estamos prevendo inicialmente. Queremos, com esse concurso, fortalecer a Guarda Municipal, que é uma instituição nova, mas que já tem sua importância e representatividade para nossa cidade. O trabalho da Prefeitura de Teresina é, depois de criá-la, fortalecê-la, porque isso se traduz em melhores resultados para a segurança dos teresinenses”, declara o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

Criada por meio da Lei complementar n° 3.834, a Guarda Civil Municipal de Teresina atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, do Fripisa e dos Skatistas; parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão); Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.

A Guarda atua, ainda, nos projetos “Teresina Protege” e “Educando para Prevenir”, que integram as ações do Programa Vila Bairro Segurança. O edital estará disponível a partir das 8h, nos sites do Nucepe, da Prefeitura de Teresina e da Semcaspi.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).