No próximo domingo (28), os eleitores de todo o país voltam às urnas para o segundo turno das eleições. Para garantir a proteção ao patrimônio público e assistência à comunidade em Teresina, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizará rondas preventivas nas zonas eleitorais da capital.

Ao todo, serão mais de 40 mulheres e homens que atuarão em casos de boca de urna, danos ao patrimônio e contra a integridade das pessoas que foram votar. “A Guarda Municipal, com o fim de garantir uma votação tranquila, replicará a programação do primeiro turno, visto que foi um evento tranquilo e conseguimos assistir a todas das zonas eleitorais solicitadas pelo TRE”, destaca Lorena Silva, agente do comando da Guarda Municipal.

A Guarda Municipal de Teresina atua, primordialmente, na segurança ao patrimônio público e assistência à comunidade. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Atualmente, a Guarda atua em pontos fixos nas praças da Bandeira, Rio Branco e do Fripisa e faz patrulhamento preventivo na Praça dos Skatistas. Além desses pontos, o órgão está presente no Parque Lagoas do Norte, Parque Estação da Cidadania e Parque Encontro dos Rios, Centro Unificado de Esporte e Lazer Sul e Norte (CEU) e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão).

A GCM realiza, ainda, o patrulhamento no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Parque Floresta Fóssil e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).