Números divulgados na manhã desta quarta-feira (24) pela Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), mostram que, só no mês de setembro deste ano, 13 veículos roubados foram recuperados na capital, sendo três carros e dez motocicletas.

As recuperações ocorreram tanto após abordagens a pessoas em atitudes suspeitas, quanto por solicitações das vítimas ao avistarem os guardas municipais. Em uma das ações, após ter sua motocicleta furtada e avisar a GCM, em menos de cinco minutos, um empresário recuperou sua moto. Estacionei minha moto e, quando voltei, ela não estava mais no local. Avistei a equipe da Guarda e comuniquei o que aconteceu. E, em menos de cinco minutos, eu estava com minha moto de volta. Fiquei muito feliz, pois vejo que pouca gente consegue recuperar. A equipe foi muito educada e prestativa, me atendeu de imediato. Foi tudo muito rápido, fiquei muito feliz mesmo”, relata o empresário Dênis Andrade.

Atualmente, a Guarda atua em pontos fixos nas praças da Bandeira, Rio Branco e do Fripisa e faz patrulhamento preventivo na Praça dos Skatistas. Além desses pontos, o órgão está presente no Parque Lagoas do Norte, Parque Estação da Cidadania e Parque Encontro dos Rios, Centro Unificado de Esporte e Lazer Sul e Norte (CEU) e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão).

O comandante da GCM, capitão Monteiro Silva, ressalta que “a nossa meta é o trabalho. Prestar um serviço de qualidade à população. Reforçamos que, em caso de denúncia, o cidadão ligue para o 153. Quem denunciar não precisa se identificar”.

A Guarda Civil Municipal realiza, ainda, o patrulhamento no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Parque Floresta Fóssil e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista. A Guarda atua, primordialmente, na proteção ao patrimônio público e assistência à comunidade. O secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, frisa que “o trabalho da Guarda Municipal de Teresina tem se destacado pelos resultados que tem alcançado, cada vez mais necessário e, portanto, importante no combate à criminalidade na capital. Apesar de estar em pontos fixos da cidade, a Guarda tem se notabilizado também pela recuperação de veículos furtados ou roubados em outros locais de Teresina”.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).