Entre os dias 23 e 25 de outubro, idosos e idosas assistidos pela rede de assistência da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) participarão de atividades integrativas na capital, em alusão ao Dia do Idoso, comemorado no 1º de outubro. As atividades visam reforçar a importância do envolvimento da terceira idade na sociedade.

A programação envolve uma Missa comemorativa, no dia 23 de outubro, na Igreja Nossa Senhora do Amparo, às 9h, sendo aberta ao público. Além da Celebração Eucarística, haverá ainda a realização de piqueniques integrativos, nos dias 24 e 25, entre 9h e 14h30, no Clube dos Vigilantes. Nos piqueniques, a população idosa participará de atividades de capoterapia, banho de piscina, concursos de forró, entre outras atividades.

É importante proporcionar momentos assim, pois garantimos um fortalecimento de vínculos de cada idoso e idosa. Além disso, a ação também valoriza, bem como ajuda, através das atividades, a desenvolver as potencialidades de cada um, bem como valorizar a fé”, comenta Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

A expectativa é que, no total, cerca de 1.500 pessoas participem das atividades nos três dias. Nos pequiniques, participarão somente as pessoas idosas assistidas pelos Centros de Convivência das zonas Norte, Leste, Sul e Sudeste da capital.